quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

COMO ECONOMIZAR BATERIA NO ANDROID E COM APP´S GRÁTIS

COMO ECONOMIZAR BATERIA NO ANDROID E COM APP´S GRÁTIS!




Primeiro: baixe o 2X BATTERY SAVER BAIXE NO GOOGLE PLAY , esse programa controla os dados em segundo plano, é o melhor programa de economia de bateria do Google Play, funciona em todas as versões de Android.

Segundo: Aperte na tela do aparelho e segura aparecerá clique no ícone “Widgets” > “Controle de Energia”. Com esse app você pode desligar dispositivos de Hardware que não esteja utilizando no momento como: GPS, WIFI, Bluetooth e reduzir o brilho da tela pra quando estiver em lugares mais escuros que não tiver essa necessidade
.
Terceiro: Desligue a sincronização automática da sua conta Google, twitter, facebook, Plus : “menu” > “configurações” > “contas e sincronização” e desmarque as opções de Sincronização. Fiz o teste e garanto que isso não fará falta, quem tem o programa do facebook no aparelho ou mesmo acessa pelo navegador não tem essa necessidade e isso economiza muuuuuita bateria.

Quarto: Desinstale os Task Killers, todos, principalmente quem tem o android 4.0, ele não funciona e como são grátis tem muita publicidade e usam dados e processamento o tempo todo.

Quinto: Não é muito aconselhável mas reduz muito o consumo desligar o sensor de movimento para recursos do launcher, é legal para mostrar para os amigos da fazenda mas consome muita bateria. “Configurações” > “Moviento” > desmarque a opção.

Sexto: Abra o Gmail, aperte Menu(selecionar) > Configurações > Selecione a conta > Dias de correio para sincronizar – reduza para sete- Depois de clicar em desmarque a opção “Fazer download Automático dos anexos”, desta forma você só baixa o que quiser, isso economizará muita bateria também.

Sétimo: Não utilize papéis de parede animados e nem temas, isso deixa o aparelho mais lento ( alguns consomem muito processamento ), e consequentemente gasta muuuito mais bateria.

Oitavo: Cuidado com os Widgets da sua Homescreen, eles consomem processamento e dados muitas vezes desnecessários, deixe apenas o que você realmente goste muito.

Nono: Quando parar de jogar um Game ou cansar de algum aplicativo, principalmente os grátis desinstalem porque eles acessam dados e muitas vezes utilizam muito processamento.

Décimo: Para quem não viaja muito e não utiliza o Google maps (maior ladrão de bateria) pode desativa-lo, até porque não tem como excluir mesmo, vá em “Configurações” > “Aplicações” > “Todos” encontre o Maps e clique em: “Desisntalar atualizações”, “Apagar dados” e depois “Desativar”. Isso fará com que ele não fique rodando em segundo plano e destroçando bateria. 

2 comentários: